Já pensou como o seu conteúdo pode ser costurado com uma discussão moderna?

Talvez seus olhos estejam sempre voltados para a sua disciplina, só que quando se sai na rua, seus alunos e você vivem experiências de matemática, história, física e ninguém sai dizendo: essa matéria aí é de matemática do terceiro ano.

Por isso é tão falado sobre a interdisciplinaridade, inclusive sendo incluído cada vez mais no Enem e em outros vestibulares. Passa para o lado para ver a publicação completa.

E se nós pensarmos no conhecimento como uma tecelagem?

Construir o conhecimento pode ser como entrelaçar os fios para a construção de um tecido. As informações, as experiências e as vivências entrelaçadas ao conteúdo, formarão o conhecimento de cada um.

E também pode ser como costurar, unindo duas coisas ou mais, por meio de pontos, de conexões. Ao mostrar um novo tema, mostre a conexão com o que já foi visto, demonstrando um sequência lógica para que o estudante perceba seu avanço.

E por aí, como estão as suas aulas? Gostou desse conteúdo, deixe seu comentário aqui!

2 Comments

  1. Izaque Claudio Reply

    Preciso saber como é o produto,Necessito de uma degustação

Escreva um comentário